O SEDACOL é um valioso agente empregado na debelação de síndromes congestivas do aparelho gastrintestinal.
O SEDACOL é um valioso agente empregado na debelação de síndromes congestivas do aparelho gastrintestinal, traduzidas por cólicas gasosas, meteorismos, timpanismo (empanzinamento) dos ruminantes, acetonemias.
O D-sorbitol, restabelece com grande rapidez o equilíbrio ácido básico, além de exercer grande efeito laxativo, promove a diurese, protegendo contra o edema cerebral e diminuindo sensivelmente a pressão intra-ocular por ocasião do estado congestivo.
O SEDACOL apresentado na forma concentrada, aplicado diretamente à corrente sanguínea se difunde com grande facilidade e rapidez, restabelecendo o bem estar do animal, devolvendo-lhe a disposição com relativa tranquilidade e segurança.
O SEDACOL ainda contribui eficazmente na prevenção das lesões e insuficiências hepáticas decorrentes de intoxicações alimentares, medicamentosas, paresias gravídicas do parto, da lactação ou tetanias.
INDICACÕES:
Nas síndromes congestivas do aparelho gastrintestinal, cólicas gasosas, meteorismo, timpanismo (empazinamento) dos ruminantes, acetonemias. Nas prevenções das lesões e insuficiências hepáticas em conseqüência das intoxicações alimentares, medicamentosas, paresias gravídicas do parto, da lactação ou tetanias.
DOSAGEM:
Uso externo - para aplicação endovenosa rápida.
Bovinos: Bezerros e novilhas: 20 a 50 ml; Animais adultos: 100 a 200 ml;
Eqüinos: Potros: 20 a 50 ml; Éguas e garanhões: 100 a 200 ml;
Ovinos e caprinos: Animais jovens: 10 a 20 ml; Animais adultos: 20 a 50 ml;
Caninos: 2 a 10 ml. Aplicar 2 horas após, a metade da dose inicial, podendo repetir, ou mediante indicação do médico veterinário.
Fórmula:
Cada 100ml de Sedacol contém:
Sorbitol......................................................50g
Veículo q.s.p...........................................100ml
Aguarde...
Aguarde...
Recalculando valores!